quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006

actor famoso vs. cantautor de boa cepa





















Dustin Hoffman, (bom) actor com vasta filmografia na carreira (Finding Neverland, Sphere, Rain Man, Tootsie, Kramer vs. Kramer...)
vs.
Leonard Cohen, um dos unicos bons musicos canadianos (senão o unico...), e dentro da onda "poeta bêbado e atormentado que compõe", ou cantautores, um dos seus melhores especimenes(talvez a par de Nick Cave)


















4 comentários:

Anônimo disse...

Bem sabes que admiro os teus dotes na escrita e até sou dos poucos que suporta os teus dotes de Ribeiro Cristovão, mas enterras-te a cada vez que falas de música. O único bom músico canadiano? E o Neil Young? E a nova Seattle que é a Vancouver e um monte bandas boas que por lá andam? Vamos metê-los a todos no Toronto Stadium e lançar Napalm? Ou amestrá-los no Friday Rocks? Entendo que por estes dias andes perto de ponto de ebulição, mas tem lá tento quando toca a falar do legado musical de um país que o tem em doses generosas. E a Alanis Morissette? E o Jim Carrey?

antónis disse...

eu não disse o unico, disse talvez o unico. Neil Young do que conheço detesto, mas não tanto como a Morissette, o Bryan Adams ou a Celine Dion, para me lembrar dos mais conhecidos. desculpe o meu amigo Ron, mas daquele país nada de jeito vem em termos artisticos. aliás, eu continuo a dizer que só um pais particularmente cretino gota de curlling. aposto que este jogo foi inventado pelos canadianos, ou pelos suecos, povo que aliás é tão cretino como eles. safa-se o Leonard Cohen, que nem sequer vive lá - rapaz avisado, diria eu...

Anônimo disse...

Nem me vou estender na lista de artistas de renome que têm como pátria o Canadá. Isto quando detestas o Neil Young, muito provavelmente enganado pela "Harvest Moon" ou coisas assim...(que eu até curto) A Morissette era obviamente uma piada. Os outros mencionados são merda, é certo. Podias tentar sacar os Arcade Fire.

Superminizinha disse...

E os Propagandhi, também não prestam? Nick Cave, líder da Bad Band, é bom? - a única coisa de jeito nessa banda é o Blixa ou lá como se escreve o nome do rapaz.

Gordo, fica-te pelo carnaval e pelo samba, tou a ver que percebes tanto de música como de bola...