Dustin Hoffman, (bom) actor com vasta filmografia na carreira (Finding Neverland, Sphere, Rain Man, Tootsie, Kramer vs. Kramer...)
vs.Leonard Cohen, um dos unicos bons musicos canadianos (senão o unico...), e dentro da onda "poeta bêbado e atormentado que compõe", ou cantautores, um dos seus melhores especimenes(talvez a par de Nick Cave)
4 comentários:
Bem sabes que admiro os teus dotes na escrita e até sou dos poucos que suporta os teus dotes de Ribeiro Cristovão, mas enterras-te a cada vez que falas de música. O único bom músico canadiano? E o Neil Young? E a nova Seattle que é a Vancouver e um monte bandas boas que por lá andam? Vamos metê-los a todos no Toronto Stadium e lançar Napalm? Ou amestrá-los no Friday Rocks? Entendo que por estes dias andes perto de ponto de ebulição, mas tem lá tento quando toca a falar do legado musical de um país que o tem em doses generosas. E a Alanis Morissette? E o Jim Carrey?
eu não disse o unico, disse talvez o unico. Neil Young do que conheço detesto, mas não tanto como a Morissette, o Bryan Adams ou a Celine Dion, para me lembrar dos mais conhecidos. desculpe o meu amigo Ron, mas daquele país nada de jeito vem em termos artisticos. aliás, eu continuo a dizer que só um pais particularmente cretino gota de curlling. aposto que este jogo foi inventado pelos canadianos, ou pelos suecos, povo que aliás é tão cretino como eles. safa-se o Leonard Cohen, que nem sequer vive lá - rapaz avisado, diria eu...
Nem me vou estender na lista de artistas de renome que têm como pátria o Canadá. Isto quando detestas o Neil Young, muito provavelmente enganado pela "Harvest Moon" ou coisas assim...(que eu até curto) A Morissette era obviamente uma piada. Os outros mencionados são merda, é certo. Podias tentar sacar os Arcade Fire.
E os Propagandhi, também não prestam? Nick Cave, líder da Bad Band, é bom? - a única coisa de jeito nessa banda é o Blixa ou lá como se escreve o nome do rapaz.
Gordo, fica-te pelo carnaval e pelo samba, tou a ver que percebes tanto de música como de bola...
Postar um comentário